Meu Kin e eu

by - 18:06

Boa noite, pessoinhas amadas!

Existem várias ferramentas que podem nos ajudam em nosso autoconhecimento como buscar as raízes de nossa história de vida familiar, fazer terapia, ler mapa astral, e uma outra maneira também é através da compreensão de nosso Kin, que vem da cultura maia e o calendário das 13 luas.
Os maias estudaram muito sobre o tempo em si e para eles a contagem dos dias era bem diferente do nosso calendário gregoriano. Basicamente, o calendário gregoriano é desarmônico, os meses não possuem a mesma quantidade de dias, e nem o nome dos meses batem com o que eles representam, por exemplo, setembro que vem do radical Sete é o nono mês. Se o nosso tempo é irregular, mecânico, e modificado por interesses políticos e econômicos, nós também acabamos ficando com essa vibração desarmônica, automática e submetida a interesse alheios. Já os maias criaram um calendário que está perfeitamente alinhado com os ciclos da natureza e, portanto, eles também estavam em harmonia com ela. Um exemplo de um ciclo que se alinha com o da natureza é o ciclo menstrual da mulher de 28 dias, que também é o mesmo que o da Lua. O calendário maia tem 13 meses de 28 dias, 4 semanas em cada mês com 7 dias como o nosso, mas com uma exatidão impressionante e harmônica. Esse seria o tempo ideal para nós e no qual o nosso relógio biológico entraria em ressonância. Cada semana tem uma cor específica e um propósito, por exemplo, a primeira semana é amarela e representa o momento de iniciar, explorar. Não vou entrar em mais detalhes sobre o funcionamento do calendário, pois é muito complexo, mas quem quiser saber mais é só entrar aqui: http://tzolkin.com.br/introducao/
Enfim, como cada dia do nosso calendário gregoriano tem o seu dia específico no calendário das 13 luas, você pode calcular o seu Kin com a data do seu aniversário. Calcule aqui!
Calculando, sairá o resultado do selo do seu Kin, o oráculo do destino e a sua onda encantada (entre outras coisas que eu ainda não estudei direito então não vou comentar). E com isso, vou mostrar um pouquinho do meu e como aprofundei um pouco mais para que vocês também possam fazer o de vocês.

Eu sou o ESPELHO SOLAR BRANCO. Se você clicar em cima do seu kin vai aparecer a descrição dele. Quando eu li o meu foi impressionante como tudo bateu e como me identifiquei.

"Como seres humanos, carregamos muitas percepções sobre nós mesmos e sobre os outros ao nosso redor. Enquanto parece que os pontos de vista são fundados pela experiência, todas as percepções estão, na verdade, refletindo o ambiente da nossa psique. O Espelho Branco representa a Sala de Espelhos, onde você pode olhar para o seu próprio reflexo e ver a verdade sobre si mesmo.
Como um espelho, este Selo reflete as coisas como elas são, sejam verdades, belezas ou ilusões. Aqui você pode encontrar trabalhos inacabados, dissonâncias de dificuldades ou questões cobradas que mantêm você longe da expressão completa da sua Divindade.
Reconhecendo que todas as perspectivas são relativas à visão do observador, o Espelho permite que todos os pontos de vista sejam válidos. Mesmo ao encontrar oposições, ele entende todas as opiniões como verdades subjetivas, sabendo que em seu universo nada é absoluto e fixo.
O Espelho Branco nos convida a investigar nossa fonte de reflexões e polir o espelho da nossa mente. Assim, todos os acontecimentos da nossa vida podem ser usados para que nos vejamos mais claramente. Quando caminhamos pela reflexão, podemos entrar na realidade maior, a verdade por trás da sala de espelhos.
Na Sala dos Espelhos não existem bem ou mal, certo ou errado: existe somente o reflexo do que realmente é. Conforme você aprende a enxergar a si mesmo, você começa a observar suas reações emocionais como sinais que indicam onde focar a sua atenção para o seu crescimento.
O que o Espelho Solar Branco diz sobre mim?
O presente da sua identidade cósmica é ser um canal da visão clara, um estudante do infinito, um agente da autorreflexão e contemplação, um mensageiro das verdades transcendentais, um discípulo da ordem divina.
Sendo um Espelho Branco, você possui a capacidade de explorar este infinito universo através da sua consciência ilimitada, meditar sobre o mistério que integra o mundo interior e exterior, revelar como a percepção da realidade reflete o nosso estado interno de ser, polir seu espelho interior para poder ver além da superfície das aparências e perceber as verdades escondidas no profundo; empunhar a espada da sabedoria que corta através da ilusão e da projeção, libertando-nos para além da Sala dos Espelhos até a grande verdade."

Imaginem como eu fiquei quando li, principalmente quando apareceu a parte da "espada da verdade", que foi justamente o que Arcanjo Miguel perguntou pra mim quando tinha 11 anos "por que não está usando sua espada?" e que hoje faço o possível para cumprir meu propósito. E "integração do paradoxo" foi EXATAMENTE o que eu fiz no meu TCC! Será uma confirmação?
Ser Espelho é algo que todos somos, mas pra mim essa questão é bem mais profunda. Sempre sofri, desde pequena, com pessoas que viam em mim coisas que eu não era e demorou muito pra eu entender que na verdade cada um via em mim justamente aquilo que era deles. As pessoas sempre projetaram muito fácil em mim as suas próprias fantasias, seus próprios demônios e me julgavam por coisas que eram delas. Digo isso não pra me safar, mas porque não fazia sentido pessoas que nunca haviam trocado uma palavra sequer comigo mentirem e me odiarem. Mas mesmo pessoas muito próximas, como os meus pais, acabaram criando uma imagem de mim muito distante do que eu sou e que dizem muito sobre eles. Meus amigos mais próximos são os que me deram o maior suporte pra literalmente suportar todo julgamento que eu não compreendia e sofria por muito tempo. Hoje isso não me abala mais. E poder mergulhar em mim e descobrir mais sobre minha essência, me deu a base pra separar o que era meu e o que era do outro. Hoje consigo ver mais claramente tais projeções, mas mais do que isso, como pra mim ficou mais claro quem eu sou, as pessoas também foram capazes de projetar em mim e verem em mim coisas maravilhosas que também eram delas. 
No seu kin aparece o "Arquétipo" e o meu deu Yogue/Yoguine. É só clicar que aparece também uma descrição. Olha o meu hahahah Sério, eu fico boba...

Eu sou o Yogue/Yoguine
Codificado pelo Espelho Branco
Dezoito é meu número
Vivo em estado de meditação eterna
Além da palavra, do pensamento e da ação
Sentado em minha caverna interior
Sou o reflexo do sonho infinito
Guardo a chave dos universo do espelho
Do universo cósmico que espelha o todo
Sou a meditação do êxtase do vazio

A parede de minha caverna é minha vista do universo
Supremo em meus poderes de iogue
Sou o exemplo da autotranscendência para a Noosfera
Porque sou o precursor da evolução
Envolto pela aura do arco-íris
Produto de minha autotransmutação interior
Manifesto sinais de poderes paranormais

Sou o único que pode tornar claro o caminho para todos os seres
Um orbe à minha direita incandesce com sua própria luz
O resultado da luminosidade pré-existente
Acima da minha cabeça aparece a mandala da autoperfeição primordial
Um sinal de que todos podemos atingir o caminho da luz infinita
Conhecer-me é saber
Que a prática solitária traz conhecimento e sabedoria

Será que eu nasci pra ser guia de meditação??? Acho que sim hahahah E é isso que eu quero fazer, continuar meditando pra poder ajudar as pessoas também a se encontrarem em Si-Mesmo. E ver o feedback de vocês enche meu coração de alegria e energia. (Pra quem nunca viu feedback das meditações é só jogar aqui na lupa do blog "feedback").
Além do nosso Kin que é o Kin Destino, existem mais 4 que juntos formam o Oráculo do destino. Para saber mais sobre o Oráculo entre aqui.
O Kin Análogo é uma energia que nos dá suporte e é muito familiar, encontramos muito dela em nós como se fosse uma energia amiga. O meu Kin análogo é o Dragão Vermelho:

Ou seja, a energia que eu tenho afinidade é essa da Força Primordial, da essência de ser, da criação divina que tem muita a ver com o princípio feminino, a Grande Mãe, a nutridora, a criatividade, o dom de iniciar e pensar holisticamente. E realmente, isso diz muito sobre mim. Todo meu envolvimento com o sagrado feminino, toda a minha vontade de criar algo para o mundo, de iniciar projetos que possam ajudam o próximo a encontrar mais sobre Si-Mesmo. E também, da minha vontade de fazer a teoria acontecer, de explicar a origem do Todo, do Universo, de pregar a Unidade e de sentir saudade da Fonte.

Já o Kin Antípoda é aquela energia oposta à sua que vem pra curar e equilibrar, trazendo desafios e é mais difícil de você se conectar. Porém, é através dela que nós crescemos, nos tornamos mais conscientes e nos ajuda na nossa evolução. E adivinhem qual é o meu?


O Artista... O meu maior sonho desde criança e pra quem me conhece ou me acompanha aqui sabe que é minha maior dificuldade ter que me assumir assim, assumir minha voz, me assumir num palco. Mas eu juro que é o que mais me esforço interiormente pra superar, pois eu sei que se eu perdesse meu medo desse meu lado, eu seria muito mais realizada e completa. Componho desde os 6 anos de idade e sempre quis cantar, mas é uma luta comigo mesmo que a cada dia eu tento dar um passinho além. 

O Kin oculto é uma energia que a gente carrega que ajuda a manifestar o nosso Kin Destino, nossa essência. Quanto mais o tornamos consciente, mais a nossa luz se manifesta. E o meu é a Intuição, o arquétipo do sonhador. E O QUE EU TENHO TATUADO NO BRAÇO???? INTUIÇÃO! E o que eu fui estudar? PSICOLOGIA! E em qual abordagem eu quero me especializar? JUNGUIANA. A abordagem que trabalha muito com análise de Sonhos, e com o mistério do nosso ser, com o objetivo de trazer nossa escuridão, nosso inconsciente, à luz da consciência através da introspecção, do mergulhar em Si-Mesmo. E eu só posso concordar que quanto mais eu dei ouvidos à minha intuição, mais eu cresci e investi nos meus próprios sonhos. 


O Kin Guia é a energia que te inspira, te guia, te ajuda a encontrar seu caminho. Vocês vão dar risada do selo do meu Kin Guia hahaha PORQUE EU RI QUANDO VI:


SÉRIO! O Kin é do Mago Branco e o selo parece o que??? UM ANJO! Gente, eu falo que minha vida é muito louca e cheia de sincronicidades, sinais e confirmações... Não to brincando.
O Mago "É o mágico cujos poderes são ativados através da sabedoria que emana do coração. Você é tempo! Ser receptivo à sua percepção individual do tempo é estar em sincronia consigo mesmo, e isso garante que você estará naturalmente sincronizado com a realidade exterior. O Mago conjura feitiços e encantamentos. Feitiços são mitos pessoais que constroem e definem nossas vidas. Ao tornar-se consciente dos feitiços que conjuramos através de nossas palavras e crenças, podemos aprimorá-los e magicamente mudar nossas vidas. O Mago Branco pede que você utilize completamente o alinhamento da mente e coração para participar na magia. A receptividade convoca a autenticidade, a transparência e a cura. A intemporalidade é uma dimensão energética representada por uma noção linear do tempo. Juntos, estamos lembrando que o tempo é o fator universal de sincronização. O momento presente é sempre um oráculo vivo. O Mago Branco pede que você pise em direção ao seu autoempoderamento. Quando sentir necessidade da aprovação dos outros, olhe para dentro e encontre poder. Quando você está entretido, fazendo algo que lhe dá prazer, sua energia naturalmente expande, e a magia flui sincronicamente pela sua vida.
Num dia regido pelo Mago Branco, alinhe-se com a sua essência. Seja transparente. Permita inocentemente que a mágica flua por você ao invés de ter que criá-la. Abra-se para o conhecimento do coração e suas possibilidades." Resumindo: O meu guia é sobrenatural e torna minha vida mágica.

Acho que deu pra entender o por quê saber do seu Kin pode ser uma ferramente incrível de autoconhecimento, né? Espero que tenha ajudado e que vocês possam procurar o Kin de vocês também! Obrigada por lerem tuuuudo isso hahaha E bora sincronizar a nossa energia com o tempo da natureza e os seus ciclos! 
Muita luz,

Evy

You May Also Like

0 comentários